Rollemberg vai a São Paulo selar aliança com PSDB de Geraldo Alckmin
Governadores vão assinar termo de cooperação para segurança no trânsito e aproveitarão o encontro para fortalecer laços do PSB com tucanos
atualizado
Compartilhar notícia
Rodrigo Rollemberg viaja nesta quinta-feira (26/10) para São Paulo, onde vai se encontrar com o governador Geraldo Alckmin. A pretexto de selarem um termo de cooperação para segurança no trânsito, os dois políticos vão repercutir a aliança entre o PSDB e o PSB no Distrito Federal. Como revelou o Metrópoles, Maria de Lourdes Abadia assumirá a Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos, criada sob medida para a acomodação dos tucanos na base de Rollemberg.
A ida de Rollemberg a São Paulo faz parte de um esforço do socialista para sedimentar a aproximação com o PSDB, um acerto que pode, inclusive, se estender para a campanha de 2018.O movimento de aproximação entre Abadia e Rollemberg passou por cima do presidente do PSDB no DF, deputado federal Izalci Lucas. Ele desautorizou a sigla a compor com o governo do socialista e promete tomar medidas institucionais para impedir a união.
Alckmin tem todo o interesse em manter o PSB por perto. Na hipótese de que ele venha a se candidatar para a Presidência da República, seu vice, Márcio França, assumirá o governo, o que torna a aliança estratégica para o governador de São Paulo.