Ricardo Peres deixa Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (Inas)
O gestor pediu exoneração. À Grande Angular, ele afirmou que pretende retomar as atividades como advogado
atualizado
Compartilhar notícia
Ricardo Peres, presidente do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (Inas), pediu exoneração do cargo no Governo do Distrito Federal (GDF). “Estou afastado de meu escritório há 7 anos e meio, preciso retornar para a advocacia”, afirmou Peres à coluna.
“Tenho que agradecer ao governador pela confiança depositada em me entregar um projeto tão importante para os servidores e familiares”, disse o gestor. De acordo com ele, o plano de saúde dos servidores do GDF está pronto para ser lançado.
O afastamento engrossa a lista de mudanças no alto escalão do Executivo local nesta quinta-feira (18/06). O secretário de Educação do DF, João Pedro Ferraz, foi exonerado. A saída do cargo ocorreu a pedido, conforme publicação na edição extra do Diário Oficial do DF (DODF). A escolhida para ocupar a função de secretária de Educação do DF é Carolina Louzada Petrarca. Ela é advogada, irmã do chef de cozinha Marcelo Petrarca e administra os restaurantes da rede.
Também foi formalizado o afastamento do advogado Valdetário Andrade Monteiro do cargo de chefe da Casa Civil. Como mostrou a Grande Angular, Valdetário resolveu voltar para a advocacia e deixar o dia a dia do GDF.
Quem assume o posto é Gustavo Rocha, que foi ministro dos Direitos Humanos no governo de Michel Temer (MDB) e já atuou como secretário de Justiça e Cidadania do DF. Após sair da Sejus-DF para dar lugar a sua esposa, a advogada e arquiteta Marcela Passamani, Rocha assumiu a função de chefe da Assessoria Especial de Estratégia do governador Ibaneis Rocha (MDB).
Confira as mudanças: