Reitora da UnB lamenta morte de aluna por Covid-19: “Pesar e tristeza”
Lorena fez uma cirurgia de emergência e acabou contaminada no hospital. A jovem, que tinha 28 anos, morreu nesta quarta-feira (1º/07)
atualizado
Compartilhar notícia
A reitora da Universidade de Brasília (UnB), Márcia Abrahão, lamentou a morte da aluna de jornalismo da Faculdade de Comunicação (FAC) Lorena Pereira da Costa, 28 anos, em decorrência do novo coronavírus.
“Foi com muito pesar e tristeza que recebi a notícia da morte, nesta madrugada, da nossa estudante Lorena Costa, vítima da Covid-19”, disse, em publicação no Facebook.
“Lorena fazia Jornalismo na Faculdade de Comunicação (FAC). Estava prestes a se formar. Que a família, os amigos e nossos colegas da FAC que conviveram com a estudante possam encontrar conforto neste difícil momento. Forte abraço”, escreveu.
A coluna Grande Angular noticiou, nesta quarta-feira, que por causa de uma endometriose Lorena precisou fazer uma cirurgia de emergência no Hospital Regional do Paranoá, onde contraiu a Covid-19 durante a recuperação. A jovem foi transferida para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e depois para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).
A coordenadora de Extensão da FAC, Rose May, lamentou, no Facebook, a partida de Lorena. “É triste partir, mas o que seria da vida sem os encontros e despedidas? Lorena teve e tem essência, esteve aberta a todos os tipos de abraços e laços. Uma quase jornalista, e como era competente”, afirmou.
“Soube complementar espaços, se encaixar e caber delicadamente sendo quem era: Lorena. A partida é precoce, mas o vazio já se instala com o silêncio dos questionamentos, da juventude curiosa. O molde, aquela fôrma que cada um tem, esse não se desenformará dos nossos corações e lembranças. Siga em paz, Lorena. A Faculdade de Comunicação (FAC) vai sentir muito a sua falta e nunca vai se esquecer do seu sorriso agridoce”, assinalou.