Quatro chapas concorrem aos cargos de reitor e vice-reitor da UnB. Confira
A consulta está marcada para ocorrer nos dias 25 e 26 de agosto, pela internet. Candidatos podem fazer campanha a partir desta quarta
atualizado
Compartilhar notícia
A lista com as chapas inscritas para concorrer aos cargos de reitor e vice-reitor da Universidade de Brasília (UnB) foi publicada nesta terça-feira (28/7).
O resultado parcial da homologação das chapas consta em documento divulgado pela Comissão Organizadora da Consulta (COC), responsável por coordenar o processo com a comunidade universitária para a escolha dos dirigentes da UnB na gestão de 2020 a 2024.
Quatro chapas estão na disputa da próxima eleição. A homologação final das inscrições vai ocorrer às 19h desta quarta-feira (29/7).
Confira a íntegra do documento:
Lista da homologação parcia… by Metropoles on Scribd
Saiba quem concorre até agora:
– Chapa Somar
Candidata a reitora: Márcia Abrahão Moura
Candidato a vice-reitor: Enrique Huelva Unternbaumen
– Chapa Unifica UnB – seja plural
Candidato a reitor: Virgílio Caixeta Arraes
Candidata a vice-reitora: Suélia de Siqueira Rodrigues Fleury Rosa
– Chapa UnB pode muito mais
Candidato a reitor: Jaime Martins de Santana
Candidato a vice-reitor: Gilberto Lacerda dos Santos
– Chapa Tempo de florescer UnB
Candidata a reitora: Maria Fátima de Sousa
Candidata a vice-reitora: Elmira Luzia Melo Soares Simeão
Comunidade acadêmica vota
Alunos, técnicos e docentes podem opinar no processo de definição de reitores e vice-reitores. Os critérios para participar constam no site consultaunb.com.br/.
A indicação final é realizada pelo Ministério da Educação, após a homologação da lista tríplice pelo Conselho Universitário (Consuni) da UnB.
A consulta será realizada nos dias 25 e 26 de agosto pela internet por causa da pandemia do novo coronavírus. É a primeira vez que a votação vai ser feita por meio virtual.
A atual reitora, Márcia Abrahão, concorre à reeleição ao lado do vice-reitor, Enrique Huelva, na chapa Somar.
Os candidatos podem fazer campanha também a partir desta quarta-feira e encerrá-la no dia 24 de agosto. As chapas que cometerem infrações nesse período podem ter a candidatura cassada.