OAB-DF escolhe 12 nomes de advogados à vaga de desembargador do TJDFT
Processo de análise começou na manhã desta sexta-feira (02/08/2019). Candidatos fazem exposição oral e lista de aprovados sai ainda hoje
atualizado
Compartilhar notícia
Começou, na manhã desta sexta-feira (02/08/2019), o processo de escolha da lista de 12 nomes de advogados que disputam uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), referente ao Quinto Constitucional.
Ao todo, 34 candidaturas foram homologadas. Mas houve uma desistência e dois advogados acabaram desabilitados por ausência na sessão de hoje, conforme regra regimental. Todos os concorrentes estão fazendo exposição oral ao Conselho Pleno da OAB-DF. A previsão é de que a escolha termine ao final do dia.
A lista com 12 nomes será submetida a uma consulta da classe, que vai peneirar seis finalistas. Atualmente, cerca de 44 mil advogados e advogadas estão em atividade, segundo informações da OAB-DF. Poderão votar aqueles que estiverem em dia junto à seccional.
Os nomes dos pré-selecionados serão entregues ao tribunal. O TJDFT, por sua vez, escolherá três dos indicados que passarão ao crivo, em última instância, do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).
O escolhido vai assumir a vaga destinada à advocacia deixada por Flavio Renato Jaquet Rostirola, falecido em 15 de março deste ano, após 18 anos na Corte.