Mudanças no mercado publicitário agitam a cidade. Gui Pacheco sai da empresa do pai e assume direção da VMP8
Gui Pacheco, uma das referências do mercado publicitário do Distrito Federal, deixou a vice-presidência da Agnelo Pacheco Comunicação. Depois de 23 anos, ele assume a direção de criação da agência VMP8 Comunicação, que tem sede em Brasília e acaba de abrir uma filial no Rio de Janeiro. Ele também está à frente da presidência do […]
atualizado
Compartilhar notícia
Gui Pacheco, uma das referências do mercado publicitário do Distrito Federal, deixou a vice-presidência da Agnelo Pacheco Comunicação. Depois de 23 anos, ele assume a direção de criação da agência VMP8 Comunicação, que tem sede em Brasília e acaba de abrir uma filial no Rio de Janeiro. Ele também está à frente da presidência do Sindicato das Agências de Propaganda do DF (Sinapro/DF).
Ao contrário do que circulou por aí, Pacheco não está de partida para o Rio de Janeiro. “Meus negócios continuam em Brasília, cidade que adoro, mas vou dividir a minha atuação com outras praças, inclusive o Rio”, diz.
Para Pacheco, sua missão na empresa do pai foi cumprida. Ele considera que abrir mão do cargo em uma agência tradicional como a Agnelo Pacheco é uma evolução. “O novo modelo de agência que eu quero construir, e que o mercado exige, não tinha espaço dentro da Agnelo. Quero ampliar meus desafios e colocar meu talento e o de minha equipe à disposição de nossos clientes na VMP8”, afirma.
A VMP8 tem foco no mercado privado e é chefiada por Eliane Nascente, que foi diretora da Cannes Publicidade, sócia da RBM e, nos últimos seis anos, proprietária da Agência 100%. “Estamos felizes com a chegada de Gui, que partilha dessa nossa convicção de que as agências de hoje e de amanhã precisam resgatar a sua importância junto ao planejamento estratégico dos clientes”, comenta Eliane.
Pacheco espera, agora, ter mais tempo para se dedicar ao Sinapro/DF. Ele defende que o sindicato atue como um “estimulador de negócios e de capacitação” para as agências associadas.