metropoles.com

Morador da Asa Sul de 73 anos é a 3ª morte de coronavírus no DF

O paciente tinha hipertensão e estava internado no Hospital Santa Lúcia desde o dia 23 março

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Foi confirmada a terceira morte em decorrência do novo coronavírus no Distrito Federal. O paciente tinha 73 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul, desde o dia 23 março.

De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, a vítima apresentava algumas comorbidades, como hipertensão. O idoso morreu nesta terça-feira (31/03).

No DF, segundo o mais recente boletim da pasta, existem 317 casos confirmados de Covid-19. Ao todo, conforme o último balanço, 146 pacientes infectados já se curaram. Outros 38 estão internados.

Entre os casos de registros da doença, 217 pessoas estão com infecção leve. Outras 26 apresentam infecções graves; e 12, críticas. A maioria — 100 pessoas — está na faixa etária de 31 a 40 anos.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou ao Metrópoles, nesta terça, que vai ampliar as restrições ao comércio e aos colégios até o dia 13 de abril. O prazo de reabertura, estabelecido em decreto, ia até 5 de abril, mas será estendido.

Outras duas vítimas

O morador do Núcleo Bandeirante Maurílio José de Almeida, 77 anos, foi a segunda morte registrada no DF por Covid-19. Internado na UTI do Hospital Brasília, no Lago Sul, desde 27 de março, ele morreu no domingo (29/03). O teste do paciente foi confirmado para a Covid-19 nessa segunda-feira (30/03).

Ainda de acordo com a pasta, o idoso apresentava comorbidades, fato que agravou o quadro de saúde. Maurílio tinha neoplasia, cardiopatia e doença pulmonar obstrutiva crônica.

No fim de semana, o GDF comunicou a primeira morte por coronavírus no DF. Trata-se de uma paciente de 61 anos. Ela estava internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e faleceu na unidade de saúde no dia 23 de março

A confirmação de que a moradora de Brasília tinha a Covid-19 veio no domingo, com o resultado da contraprova, realizada pela Fiocruz, no Rio de Janeiro. A enfermeira Viviane Rocha de Luiz também tinha comorbidades.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?