Militar da FAB é internado no HFA com sintomas de coronavírus
O paciente deu entrada no Hospital das Forças Armadas na manhã desta quinta-feira (27/02/2020). Exames vão confirmar ou descartar a suspeita
atualizado
Compartilhar notícia
Um militar da Força Aérea Brasileira (FAB) deu entrada, na manhã desta quinta-feira (27/02/2020), no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, com suspeita de ter contraído o novo coronavírus.
O oficial de 36 anos foi submetido a exames laboratoriais que vão confirmar ou descartar a suspeita da doença. Segundo o Ministério da Defesa, o paciente está com sinais vitais estáveis e sem desconforto respiratório.
O Metrópoles apurou que ele viajou para Milão, na Itália, antes de apresentar sintomas compatíveis com o Covid-19 (coronavírus). O país europeu registrou pelo menos 14 mortes em decorrência da doença.
O Ministério da Defesa disse à coluna que esse é o único caso avaliado pela equipe médica do HFA como suspeito de Covid-19. Também não tem qualquer relação com a Operação Regresso, na qual brasileiros que estavam na China voltaram ao Brasil e ficaram em quarentena.
A Secretaria de Saúde do DF investiga cinco casos suspeitos de coronavírus. Não há nenhuma confirmação positiva para a doença, segundo as autoridades locais.
Para enfrentar a situação, o GDF vai montar um Centro de Operações de Emergência (COE). Ao todo, foram investigados 22 casos no DF. Desses, 17 estão descartados.
Após o Carnaval, o Brasil despertou com a notícia de que há um caso de coronavírus confirmado em território nacional. A vítima da doença é um morador de São Paulo, de 61 anos, que esteve no norte da Itália entre 9 e 21 de fevereiro.