Com mais 405 casos da Covid-19, DF chega a 154.095 infectados
De acordo com números divulgados pela Secretaria de Saúde, a capital do país registra 2.378 óbitos pela doença desde o início da pandemia
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal registrou entre a noite de terça-feira (25/8) e a tarde desta quarta (26/8) uma morte causada pelo novo coronavírus (anteriormente, a Secretaria de Saúde havia chegado a publicar duas mortes nas últimas 24 horas). Entretanto, se forem considerados os óbitos confirmados de outros dias, o número sobe para 34. Desse modo, a cidade chega a 2.378 vítimas pela doença.
Os últimos falecimentos aconteceram em São Sebastião e Pôr do Sol. Se forem consideradas as mortes confirmadas, as vítimas das seguintes regiões administrativas: Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, Plano Piloto, Gama, Guará, Planaltina, Santa Maria, Sobradinho (I e II), Águas Claras, São Sebastião, Vicente Pires, Pôr do Sol, Sudoeste/Octogonal e Lago Norte
Houve mudanças na metodologia de divulgação dos óbitos por coronavírus na capital do país. A Secretaria de Saúde agora informa com detalhes só os dados das mortes que ocorreram nas últimas 24 horas. Segundo a pasta, porém, a contagem geral de óbitos não será afetada.
São 2.176 mortes de moradores do DF e 202 de habitantes de outras unidades da Federação que faleceram em território brasiliense.
No total, 154.095 pessoas foram infectadas pela Covid-19, sendo 405 registradas entre terça (25/8) e quarta (26). Por outro lado, 135.303 (87,8%) conseguiram se recuperar da doença.
Média móvel
Na terça-feira (25/8), a média móvel de mortes por Covid-19 no Distrito Federal teve o quarto dia consecutivo de queda. O número caiu para 35,29. A última vez que o indicador recuou tantas vezes seguidas foi entre a quarta-feira, 12 de agosto, e o domingo, 16 de agosto.
Agora, a média móvel da última semana é 6,6% menor do que o mesmo indicador para os últimos 14 dias. Isso significa que a atual semana tem menos falecimentos em decorrência do coronavírus registrados do que os sete dias anteriores a ela.
Os números são divulgados diariamente pelo Ministério da Saúde e compilados pelo (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles. Eles alimentam o painel interativo com informações sobre a pandemia desde o primeiro caso no Brasil.