Justiça designa audiência de conciliação entre Ibaneis Rocha e Sara Winter
O governador do Distrito Federal processou a ativista e pediu indenização, por danos morais, no valor de R$ 50 mil. Data não foi divulgada
atualizado
Compartilhar notícia
A 10ª Vara de Brasília designou, nessa quinta-feira (22/10), a realização de audiência de conciliação entre o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e a ativista Sara Giromini, autodenominada Sara Winter. A data ainda não foi divulgada.
Segundo a decisão interlocutória da juíza Simone Garcia Pena, as partes estão de acordo. O encontro, que acontecerá na modalidade virtual, será realizado pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).
Ibaneis ingressou na Justiça, em junho deste ano, com ação, a título de danos morais, contra Sara. O chefe do Executivo local pediu indenização de R$ 50 mil por ofensas proferidas pela ativista em vídeo divulgado na internet.
Na decisão dessa quinta-feira, a juíza da 10ª Vara Cível de Brasília também deferiu a gratuidade de justiça para Sara, benefício para quem não pode pagar as custas do processo e os honorários advocatícios sem prejuízo do sustento próprio ou da família.
Confira a decisão:
À coluna Grande Angular, a defesa de Sara informou que concordou com a conciliação.
Uma das advogadas de Ibaneis, Júlia Rangel Santos Sarkis disse que a ré fez o pedido de audiência de conciliação e a defesa do governador apresentou concordância.
Segundo Júlia, Sara não negou os atos indicados como ilícitos na petição inicial. “Em razão disso, há interesse do autor em escutar a proposta que a ré poderá oferecer em audiência de conciliação”, pontuou.