metropoles.com

Juiz Héctor Valverde Santanna toma posse como desembargador do TJDFT

Cerimônia na tarde desta sexta-feira (6/11) foi remota e transmitida ao vivo. Magistrado foi eleito por unanimidade para o posto na Corte

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/TJDFT
Posse desembargador Héctor Valverde Santanna
1 de 1 Posse desembargador Héctor Valverde Santanna - Foto: Divulgação/TJDFT

O juiz Héctor Valverde Santanna foi empossado, nesta sexta-feira (6/11), como desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). A cerimônia ocorreu por meio da plataforma Zoom e foi transmitida ao vivo pelo Youtube.

Durante a cerimônia, o desembargador João Egmont Lopes saudou o novo integrante da Corte. “É um homem vencedor, que está colhendo os bons frutos semeados ao longo de sua vida. Dedicado ao estudo do direito, é também admirado por ser um amigo simples, descontraído e generoso”, declarou.

O novo desembargador foi eleito de forma unânime pelo Pleno da Corte, na última terça-feira (27/10). Valverde Santanna irá ocupar a vaga deixada por Romão Cícero de Oliveira, que se aposentou no início de outubro, após presidir a Corte.

Casado e pai de duas filhas, Héctor Valverde Santanna é goiano e atua como magistrado no DF há 26 anos. Há cinco é juiz de direito substituto de 2º grau. Antes de ingressar na magistratura do DF, ele foi procurador de Justiça do Estado de Goiás.

O novo desembargador se formou em direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), é mestre e doutor em direito das relações sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e é professor universitário de direito do consumidor.

Em 1996, foi titularizado como juiz de direito da Vara Criminal, Tribunal do Júri e Delitos de Trânsito de Sobradinho. Também foi titular da 8ª Vara Cível de Brasília, da 3ª Vara do Juizado Especial de Brasília e da 2ª Vara de Família de Brasília, antes de ocupar o cargo de juiz de direito substituto de 2º grau. Além disso, atuou como juiz e desembargador eleitoral.

É autor dos livros Prescrição e Decadência nas Relações de Consumo (2001) e Dano Moral no Direito do Consumidor, que está na 3ª edição (2019).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?