Joe Valle deixa secretaria e antecipa volta à Câmara Legislativa
O retorno do pedetista foi formalizado nesta sexta-feira (19/8). Ele respondia pela Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do GDF. Um dos motivos seria o interesse do parlamentar em disputar a eleição para o cargo de vice-presidente da Casa
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado Joe Valle (PDT), atual secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, decidiu antecipar sua volta à Câmara Legislativa. A comunicação foi feita nesta sexta-feira (19/8).
Um dos motivos da antecipação seria o interesse do parlamentar na vice-presidência da Casa, vaga aberta com a renúncia de Liliane Roriz (PTB). Pelo Regimento Interno da Câmara, com a saída de Liliane da Mesa Diretora, os distritais devem fazer uma eleição, no prazo de sete dias após a renúncia, para escolher o substituto dela.Com o retorno de Valle, seu suplente, Roosevelt Vilela (PSB), devolve o gabinete. A secretaria do GDF, por sua vez, passa a ser comandada por Antônio Gutemberg Gomes de Souza, também do PDT, e assessor de Joe, conforme antecipou o Metrópoles. (Colaborou Maria Eugênia)