Ibaneis Rocha nomeará apenas cargos estratégicos em 1º de janeiro
Decisão foi comunicada em ofício que traçou uma situação de alerta e apontou a necessidade de aguardar a reorganização das estruturas do GDF
atualizado
Compartilhar notícia
Prestes a tomar posse como governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) publicou ofício comunicando que apenas os integrantes do primeiro escalão serão nomeados em 1º de janeiro.
No documento, ao qual o Metrópoles teve acesso, o futuro chefe do Executivo traçou um cenário de alerta. O emedebista aponta que a análise do material da transição sobre as alterações no governo “evidenciou dificuldades insuperáveis, no lapso temporal disponível, de avaliação dos impactos orçamentários e financeiros bem como da padronização das estruturas”.
Ibaneis já indicou que terá, pelo menos, 26 secretários. No primeiro dia de sua gestão, portanto, esses nomes terão prioridade, assim como os de assessores diretos, subsecretários e outros cargos necessários para o andamento de serviços essenciais e estratégicos na virada de governo.
Os demais postos deverão ser preenchidos ao longo dos primeiros dias de 2019. “Serão editados atos do governador orientando as nomeações e alterações de estruturas complementares”, diz o ofício.
O documento também informa que as secretarias oriundas de desmembramentos funcionarão com o apoio das Unidades de Administração Geral (UAGs) já existentes, até a redefinição das estruturas.
O ofício ainda trata da exoneração em massa de cargos comissionados. O chamado decretão deve ser publicado já no dia 1º. A previsão é que os 14.340 servidores sem vínculo contratados por Rodrigo Rollemberg (PSB) sejam demitidos.
Confira:
Ofício Ibaneis — Nomeações by on Scribd