Gustavo Amaral é nomeado secretário do Ministério da Cidadania
O ex-administrador do Plano Piloto comandará a Secretaria da Diversidade Cultural da Secretaria Especial da Cultura
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-administrador do Plano Piloto, Gustavo Carvalho Amaral foi nomeado para o posto de secretário da Diversidade Cultural da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania. O órgão federal é comandado pelo ministro Osmar Terra (MDB).
Gustavo é servidor de carreira do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e professor de direito administrativo da Escola de Magistratura do DF.
Ele esteve à frente da Administração do Plano Piloto de 2017 a 2018, durante a gestão do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB). A nomeação para o posto no governo federal foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (20/2).
Amaral acredita que a experiência no GDF pode auxiliá-lo na nova função. “Como administrador do Plano Piloto pude coordenar a realização de eventos culturais em Brasília, o que me deu uma visão bastante abrangente do setor e de sua diversidade”, afirmou.
A secretaria assumida pelo gestor é responsável por políticas culturais para a diversidade e cidadania, pela articulação do Sistema Nacional de Cultura (SNC), pela coordenação do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC), pelo monitoramento do Plano Nacional de Cultura (PNC), pela gestão do Programa Nacional de Formação de Gestores e Conselheiros Culturais e pela Política Nacional de Cultura Viva (PNCV).