GDF autoriza que lotéricas e lojas de conveniência reabram
Os estabelecimentos poderão reabrir desde que clientes e funcionários mantenham distância mínima de dois metros entre todas as pessoas
atualizado
Compartilhar notícia
O governo do DF publicou um decreto na noite desta sexta-feira (27/03) afrouxando o isolamento no comércio em função da quarentena imposta no Distrito Federal. Assinado por Ibaneis Rocha (MDB), o novo texto diz que lojas de conveniência e minimercados em postos de combustíveis poderão abrir, mas ficam proibidos o consumo de produtos no local e a disponibilização de mesas e
cadeiras.
As casas lotéricas e correspondentes bancários também poderão funcionar, desde que os clientes e funcionários mantenham distância mínima de dois metros entre as pessoas. Terão ainda que disponibilizar segurança e álcool em gel para todos.
Na manhã desta sexta-feira (27/03), o chefe do Executivo local disse que iria aguardar o resultado de exames pendentes antes de flexibilizar algumas medidas após a crise provocada pela pandemia do coronavírus.
Mais tarde, ao anunciar que o número de casos subiu em menos de 24 horas, Ibaneis decidiu esperar: “Mandei suspender a publicação do decreto até concluir os exames pendentes”.
Veja o decreto:
Decreto que autoriza reaber… by Metropoles on Scribd