Futuro diretor da PCDF define nomes para 1ª, 2ª, 5ª e 11ª delegacias
O delegado Robson Cândido, que assume a direção-geral da Polícia Civil a partir de 1º de janeiro, escolheu chefes de unidades estratégicas
atualizado
Compartilhar notícia
O delegado Robson Cândido, que assumirá a direção-geral da Polícia Civil a partir de 1º de janeiro de 2019, definiu os nomes que irão comandar as delegacias circunscricionais responsáveis pelas áreas mais estratégicas do Distrito Federal.
A 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) permanecerá sob o comando do delegado Gerson Salles e de seu adjunto, João de Ataliba. Ambos deflagraram uma série de operações importantes para desarticular organizações criminosas especializadas no tráfico de drogas.
A 2ª DP (Asa Norte) também terá seu atual delegado-chefe mantido no cargo. Laércio Rossetto fez um trabalho de excelência na região administrativa, desvendando crimes complexos, como o assassinato do estudante da Universidade de Brasília (UnB) Jiwago Henrique de Jesus, 33 anos, e o latrocínio que vitimou a mestranda Maria Vanessa Veiga Esteves, 55, em agosto de 2017.
Outro delegado a assumir uma delegacia estratégica é Gleyson Gomes. Ele atuava como adjunto da 5ª Delegacia de Polícia, fazendo parceria com o delegado-chefe da DP, Rogério Rezende. Gleyson assume o cargo de chefe e fica responsável pelas investigações na região central de Brasília, enquanto Rezende será o coordenador de Repressão às Drogas (Cord).
A 11ª DP (Núcleo Bandeirante), que era chefiada pelo próprio Robson Cândido, será comandada pelo delegado Rafael Bernardino.