Feminicida foge após TJDFT derrubar habeas corpus que o soltou
A 3ª Turma Criminal revogou a liminar que permitiu a liberdade de Valdeci José dos Santos. Ele foi condenado pela morte de jovem de 19 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Condenado e preso por matar uma jovem com tiro no rosto, um feminicida fugiu após o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) derrubar a liminar que permitiu sua soltura.
Valdeci José dos Santos, 55 anos, é considerado foragido desde 17 de dezembro de 2019, data em que um novo mandado de prisão foi expedido.
Ele foi condenado a 22 anos de reclusão pelo Tribunal do Júri de São Sebastião em 5 de novembro de 2019 e preso no mesmo dia.
A defesa conseguiu uma liminar em habeas corpus três dias depois, em 8 de novembro. Mas o Núcleo do Tribunal do Júri e Defesa da Vida conseguiu reverter a decisão por meio da 3ª Turma Criminal.
Valdeci foi condenado pelo homicídio triplamente qualificado de Johangel Sckully Ferreira, 19 anos, e devido a porte ilegal de arma de fogo. Segundo a denúncia, ele mantinha relacionamento eventual com a jovem e a matou por suspeitar que ela teria roubado sua carteira, após um encontro.
O crime ocorreu no dia 9 de julho de 2017, em Morro Azul (São Sebastião). O condenado ainda teria ameaçado duas testemunhas.
A coluna não conseguiu contato com o advogado de Valdeci. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações.