Ex-AGU Luís Adams desmente história de que Ibaneis deu vexame em voo para Portugal
Desde essa terça (23/04/2019) circula informação de que o governador teria bebido demais e perdido a compostura durante a viagem
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-advogado-geral da União Luís Inácio Lucena Adams, que está em Portugal por ocasião do VII Fórum Jurídico de Lisboa, desmentiu com veemência informação de que teria testemunhado um suposto episódio vexatório protagonizado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).
Na noite dessa terça-feira (23/04/2019), um blog de Brasília publicou notícia de que Ibaneis teria embarcado bêbado para Portugal em voo da TAP, que saiu da capital na noite de domingo (21/04/2019).
Na publicação, que viralizou, Adams é citado como testemunha das supostas cenas e da embriaguez e descompostura do governador do DF.
“Isso é um completo absurdo. Eu viajei na poltrona exatamente atrás do governador e sua chefe de gabinete [Kaline Gonzaga]. Por volta das 23h, jantamos e depois as pessoas dormiram, sem nenhuma intercorrência. O que escreveram foi mentiroso”, disse o ex-AGU à Grande Angular.
A coluna conversou com outros três advogados que estiveram no mesmo evento em Portugal. Um deles também estava no voo do governador e desmentiu a versão do vexame. O que os colegas de Ibaneis observaram é que o emedebista tem o costume de tomar vinho durante as refeições.
Em Lisboa, Ibaneis fez duas palestras em evento promovido pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), fundado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. Na ocasião, tratou especialmente de temas vinculados à segurança pública.