Diretor-presidente do SLU, Edson Duarte pede exoneração do cargo
Edson Duarte atuava na chefia do órgão desde março de 2020. Antes, ele foi presidente do Brasília Ambiental e ministro do Meio Ambiente
atualizado
Compartilhar notícia
O diretor-presidente do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU), Edson Duarte, pediu exoneração do cargo nessa quinta-feira (25/06).
A assessoria do SLU confirmou a informação da coluna Grande Angular e disse que a solicitação ocorreu “por motivos pessoais”.
A movimentação foi registrada no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Existe a expectativa, no entanto, de uma conversa entre o governador Ibaneis Rocha (MDB) e Edson Duarte, o que poderia alterar os planos de saída. Até agora, a orientação é no sentido de deixar o cargo.
Duarte foi nomeado para a chefia do SLU em 24 de março de 2020. Antes, ele foi presidente do Brasília Ambiental e ministro do Meio Ambiente durante a gestão de Michel Temer (MDB).
Félix Ângelo Palazzo ocupava o cargo de diretor-presidente do SLU antes de Duarte. Durante sua gestão, Palazzo enfrentou uma crise relacionada ao transbordamento de chorume no Aterro Sanitário de Brasília (ASB), localizado em Samambaia.