DF registra mais casos de coronavírus e número sobe para 198
Do total de casos confirmados, 125 estão com infecções leves, seis com infecções graves e cinco, críticas
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal tem 198 casos de coronavírus confirmados, segundo o último boletim divulgado pelo GDF, nesta quinta-feira (26/03). A maioria está em isolamento domiciliar. Do total, 125 estão com infecções leves, seis com infecções graves e cinco, críticas. São dois casos a mais do que a noite de quarta-feira (25/03).
Uma paciente contraiu a doença e foi curada. Trata-se da advogada Daniela Teixeira. Ela é conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e foi vice-presidente da OAB-DF.
No universo de casos confirmados, 24 têm acima de 60 anos, faixa etária considerada como grupo de risco. O restante tem menos que essa idade; 40,4% são mulheres e 59,60%, homens.
Novo coronavírus, quinta-feira (26/03), às 12h26
Casos ativos: 198
Total de recuperados: 1
Total de óbitos: 0
Novos casos desde ontem: 2
Domiciliar
Pacientes com infecções leves: 125
Intra-hospitalar
Pacientes com infecções graves: 6
Pacientes com infecções críticas: 5
Pacientes em investigação: 62
A região central de Brasília tem o maior número e a maior incidência de casos confirmados do novo coronavírus. Segundo dados da Secretaria de Saúde, ao qual o Metrópoles teve acesso em primeira mão, a média é de 27,25 casos por 100 mil habitantes na capital.
O detalhamento feito pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal sobre a distribuição do novo coronavírus na cidade aponta ainda nove casos de transmissão comunitária na capital do país. Nesse caso, não é possível identificar como a pessoa contraiu a doença.