DF: obras do hospital de campanha estão 50% prontas, diz empresa
Uma área total de 6 mil m² no Mané Garrincha vai abrigar 200 leitos, que serão utilizados no tratamento de pacientes com coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
As obras do Hospital de Campanha no Estádio Mané Garrincha estão 50% concluídas, informou à coluna, nesta sexta-feira (17/04), a empresa responsável pela adequação da arena, a Contarpp Engenharia.
Uma área total de 6 mil metros quadrados da parte interna do Mané Garrincha vai abrigar 200 leitos, que serão utilizados por pacientes em tratamento do coronavírus. O DF registrou, até a tarde desta sexta-feira (17/04), 24 mortes em decorrência da Covid-19.
O espaço será destinado para quem já teve alta da unidade de terapia intensiva (UTI), mas precisa se recuperar antes de voltar para casa, segundo a Secretaria de Saúde do DF.
A pasta anunciou que o hospital de campanha ficaria pronto até terça-feira (14/04). Mas o contrato sem licitação com a Contarpp, de R$ 5 milhões, foi assinado em 10 de abril. As obras começaram no dia seguinte, sábado (11/04), de acordo com a empresa.
A Contarpp disse que tem até 3 de maio para entregar a infraestrutura do hospital de campanha, incluindo instalações elétricas e hidráulicas.
Outra dispensa de licitação foi aberta para dar andamento à etapa seguinte do projeto: o suporte necessário para o funcionamento dos leitos, incluindo locação de equipamentos, assistência médica multiprofissional, computadores e impressora.
A Secretaria de Saúde do DF não informou quando o hospital de campanha vai ficar pronto para atender os pacientes.