metropoles.com

DF: empresa dos gregos Pantazis é alvo de nova operação do MP

Ministério Público do Paraná investiga suposto favorecimento da Infosolo Informática S.A em contrato do Detran do PR

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O Ministério Público do Paraná (MPPR) cumpriu em Brasília, nesta sexta-feira (06/03), seis mandados de busca e apreensão em residências de proprietários e funcionários da empresa brasiliense Infosolo Informática S.A.

Entre os sócios da Infosolo, estão Alexandre Georges e Basile Pantazis. A família dos gregos, como são conhecidos na capital, montou negócios em diversos estados, como Maranhão, Minas Gerais e Paraná. Pelo menos um dos endereços alvos do MP é ligado aos Pantazis.

Esta é a segunda fase da Operação Taxa Alta, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP do Paraná, com apoio do Gaeco e da Inteligência do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e da Polícia Civil do DF (PCDF), por meio da Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor).

O MPPR investiga supostas ilegalidades no credenciamento de empresas para registro eletrônico de contratos e financiamentos de veículos no Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR). Como todo carro financiado é taxado, a transação envolve muito dinheiro.

Promotor de Justiça do MP do Paraná, Fernando Cubas disse à coluna que há indícios de que a Infosolo foi favorecida. “Até novembro de 2019, essa empresa dominou 85% do mercado. Até junho do ano passado, dominou 95%, mas depois outras empresas entraram”, ressaltou.

Os investigadores procuraram documentos, computadores, notebooks e celulares. “Nós vamos coletar as informações que foram apreendidas hoje. Vamos analisar as provas e, se for o caso, vamos propor a denúncia”, registrou Cubas.

A primeira fase da Operação Taxa Alta, deflagrada em 20 de novembro de 2019, cumpriu cinco mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão. Os alvos eram o ex-diretor-geral do Detran à época dos fatos, três servidores comissionados e um ex-assessor da Governadoria do Estado.

O outro lado

Por meio de nota, a Infosolo disse que “sempre pautou sua atuação pela transparência e rígidos princípios de ética e correção”. “Todos os esclarecimentos, bem como a disponibilização de informações e documentos ao Ministério Público, foram feitos com absoluta tranquilidade diante da plena convicção de que nenhum ato ilegal foi realizado no processo de credenciamento junto ao Detran-PR”, diz trecho do comunicado.

“A Infosolo reafirma sua confiança no Poder Judiciário e nas instituições”, concluiu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?