DF em luto: veja onde moravam as 3 novas vítimas do coronavírus
Uma das mortes confirmadas é a do enfermeiro Geovani Comochena (foto), 37 anos. Outras vítimas tinham 61 anos e 77 anos
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal registrou três óbitos em decorrência do novo coronavírus nesta segunda-feira (06/04). De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, os pacientes que morreram tinham 37, 61 e 77 anos.
Uma das mortes confirmadas é a do enfermeiro Geovani Comochena (foto em destaque), 37 – o mais jovem entre as vítimas a perder a vida. Como antecipou o Metrópoles, o falecimento do profissional de saúde estava sendo investigado como relacionado à Covid-19. Amigos e colegas de trabalho de Comachena recorreram às redes sociais para prestar homenagens.
Morador de Samambaia, ele tinha obesidade, que é considerada uma comorbidade. O enfermeiro apresentou sintomas no dia 24 de março e foi a óbito no domingo (05/04), no Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
Também foi a óbito em decorrência do novo coronavírus uma mulher de 77 anos, moradora de Santa Maria. Ela estava internada no Hran desde 24 de março. A paciente apresentava doenças crônicas: hipertensão e diabetes. A morte foi na última sexta-feira (03/04).
A terceira vítima confirmada nesta segunda (06/04) é uma mulher de 61 anos, moradora do Gama. Ela tinha diabetes e estava internada no Hospital Regional do Gama (HRG) desde 18 de março. O óbito foi na última sexta-feira (03/04).
Veja todos os casos:
Outras mortes
Durante a madrugada desse sábado (04/04), foi confirmado o óbito de um homem de 67 anos, morador do Plano Piloto. Ele era diabético e hipertenso e estava internado desde o último dia 26 de março no Hospital Santa Lúcia, localizado na Asa Sul. A Secretaria de Saúde não confirmou o nome da vítima.
Poucas horas antes, na sexta-feira (03/04), Maria Alice dos Reis Mota não resistiu. O boletim de sábado (04/04) chegou a informar que ela apresentava comorbidades. O óbito entrou em status de “em investigação” e, no relatório divulgado neste domingo (05/04), foi descartada qualquer doença preexistente na vítima.
Nessa quinta-feira (02/04), um sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) morreu em decorrência da contaminação pelo novo coronavírus. Foi a quinta morte provocada pela Covid-19 na capital do país.
A quarta morte causada pelo novo coronavírus na cidade, na última quarta-feira (01/04), foi a de José de Souza Sobrinho, 82. Ele era morador do Guará e apresentava comorbidades: tinha hipertensão arterial e insuficiência renal crônica.
O paciente estava internado no Hospital Santa Luzia desde o dia 24 de março.
Um homem de 73 anos se tornou a terceira vítima da doença na capital do país. Ele se encontrava internado no Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul, desde 23 de março.
A confirmação de que ele estava infectado pela Covid-19 veio na última terça-feira (31/03). Ele também apresentava algumas doenças crônicas, como hipertensão.
O morador do Núcleo Bandeirante Maurílio José de Almeida, 77, foi a segunda vítima da doença no DF. Internado na UTI do Hospital Brasília, no Lago Sul, desde 27 de março, ele morreu no domingo (29/03). O teste do paciente foi confirmado na segunda-feira (30/03).
Segundo a Secretaria de Saúde, o idoso também tinha doenças preexistentes: neoplasia, cardiopatia e doença pulmonar obstrutiva crônica. A situação complica o tratamento para a Covid-19.
No fim de semana passado, houve a comunicação da primeira morte por coronavírus no DF. A enfermeira Viviane Rocha de Luiz, 61, deu entrada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), no dia 22 de março, e faleceu na unidade de saúde no dia seguinte.
Entretanto, somente no domingo (29/03), com o resultado da contraprova, realizada pela Fiocruz, no Rio de Janeiro, houve a confirmação de que ela estava infectada pelo novo coronavírus. Viviane também tinha comorbidades.
O leitor do Metrópoles pode ficar sempre bem informado sobre o coronavírus. Para isso, basta assinar nossa newsletter e receber todas as notícias a respeito do tema.