DF cai do 8º para o 15º lugar no ranking de isolamento social no Brasil
Segundo dados de uma empresa de software, 51,99% da população brasiliense ficaram em casa na quarta. OMS recomenda índice de 70%
atualizado
Compartilhar notícia
O DF caiu do 8º para o 15º lugar no ranking de isolamento social no Brasil. A população brasiliense já ocupou o primeiro lugar na lista de respeito à quarentena recomendada diante da pandemia do novo coronavírus.
Os dados mais recentes são dessa quarta-feira (29/04), quando 51,99% da população brasiliense ficaram em casa. Um dia antes, na terça-feira (28/04), o DF estava em posição melhor e ocupava o 8º lugar da lista, com taxa de 52,67%.
Vizinho do DF, Goiás é o estado que lidera o ranking, onde 60,96% dos moradores que não deixaram suas casas no período analisado. Atrás estão Amapá e Maranhão, com índices de 59,97% e 59,56%, respectivamente.
A capital do país atingiu o pico de isolamento social em 22 de março, um domingo, quando 69% dos moradores permaneceram fora das ruas.
O ranking da quarentena é montado pela empresa de software In Loco, que utiliza tecnologia de geolocalização de 60 milhões de dispositivos móveis para isso. Os especialistas garantem que a privacidade do usuário é mantida.
As taxas registradas na capital do país estão abaixo do índice de 70% recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus avisou que as medidas de restrição social impostas por causa da pandemia de coronavírus terão de ser retiradas “de modo lento e controlado”.
No DF, o governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu adiar a reabertura da maior parte do comércio para, pelo menos, dia 11 de maio. Alguns setores têm permissão para funcionar com observação de medidas para evitar o contágio do coronavírus.
Confira o índice de isolamento social no Brasil por UF:
DF cai do 8º para o 15º lug… by Metropoles on Scribd