DF atinge 1.546 mortes e 112.044 infectados pelo novo coronavírus
Foram registrados 23 óbitos nas últimas 24 horas. Do total, oito vítimas eram moradoras do Plano Piloto e duas de cidades goianas do Entorno
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal registrou, nesta segunda-feira (3/8), 23 óbitos em decorrência do novo coronavírus. Com as novas notificações, o número de falecimentos desde o início da pandemia na capital do país chega a 1.546 – sendo 1.406 de moradores do DF e 133 de pacientes de outras unidades da Federação, mas quer perderam a vida em hospitais de Brasília.
De acordo com a Secretaria de Saúde, do total de óbitos computados nesta segunda, duas vítimas eram residentes de cidades goianas do Entorno: Luziânia e Padre Bernardo.
No DF, a região administrativa com mais mortes notificadas foi o Plano Piloto: oito. Os demais registros são de falecimentos de pacientes das seguintes cidades: Brazlândia, Ceilândia, Cruzeiro, Gama, Planaltina, Riacho Fundo II, Samambaia, São Sebastião e Vicente Pires.
Nove das 23 vítimas tinham mais de 80 anos, e apenas uma não apresentava doença pré-existente considerada como comorbidade para a Covid-19.
Nas últimas 24 horas, 2.016 novos casos do novo coronavírus foram diagnosticados. Com essas confirmações, o total de infectados no DF chega a 112.044.