DF aplica mais 5.251 testes rápidos e diagnostica 17 com Covid-19
Nesta segunda-feira (27/04), moradores de 25 regiões administrativas tiveram acesso aos exames para detectar o novo coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) aplicou 5.251 testes rápidos nesta segunda-feira (27/04) e constatou a presença do novo coronavírus em 17 pessoas.
O ponto de coleta instalado no Estádio Nacional Mané Garrincha realizou o maior número de exames: 1.153, sendo que quatro deles deram resultado positivo.
No Iguatemi, no Lago Norte, e na Faculdade Iesb de Ceilândia – dois locais de testagem em massa abertos nesta segunda-feira – não houve confirmações da presença do novo coronavírus. Foram realizados, respectivamente, 422 e 314 exames nos pontos.
Confira o balanço desta segunda-feira:
Testagem em massa
O GDF ampliou nesta segunda-feira a oferta de postos de testagem para Covid-19. Cidades como Sobradinho, Planaltina, Ceilândia, Pôr do Sol e Sol Nascente passam a contar com unidades móveis da pasta. Ao todo, moradores de 25 regiões do DF poderão fazer o exame.
A população de Sobradinho e Planaltina, por exemplo, poderá realizar os exames na Área Especial para Indústria 3, Lote 01, em Sobradinho.
Em Ceilândia, Sol Nascente e Pôr do Sol, as pessoas terão o sangue coletado para análise na unidade da faculdade Iesb de Ceilândia. Os exames podem ser realizados das 8h às 17h.
É preciso agendar o exame pela internet, por meio do Testa DF. A plataforma permite que o cidadão acesse um sistema e faça o cadastro antecipado para participar da triagem.
Casos confirmados
Segundo a Secretaria de Saúde, o número de pessoas contaminadas subiu de 1.275, segundo levantamento feito às 13h, para 1.317. Desses casos, 1.189 foram confirmados por meio de exames PCR e 128 através de testes rápidos.
Ainda de acordo com o documento atualizado às 17h15 desta segunda, há 73 pessoas internadas, sendo que 34 estão em unidades de terapia intensiva (UTIs).