Definir vice é a última preocupação no momento, diz Jofran Frejat
Número dois da chapa ainda não foi definido. Indicação deve ser do MDB, mas nenhum dos nomes ventilados empolgaram
atualizado
Compartilhar notícia
Definir o nome do vice não está entre as prioridades de Jofran Frejat. O pré-candidato ao Buriti pelo PR diz não estar preocupado em anunciar o nome do número dois da chapa.
O principal desafio no momento, de acordo com Frejat, é definir a composição partidária do grupo. Disposto a fazer um governo de coalizão, o ex-secretário de Saúde tem conversado com o senador Cristovam Buarque (PPS) e com o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Joe Valle (PDT). As alianças, no entanto, patinam.
O posto de vice-governador é pleiteado pelo MDB. A parceria com a sigla comandada por Tadeu Filippelli garante à Frejat mais tempo de televisão e maior participação no fundo partidário — duas importantes moedas eleitorais.Mas nenhum dos nomes ventilados para o posto empolgaram. Entre eles, o da militante do MDB Rose Rainha. O ex-presidente da Ordem dos Advogados no DF (OAB-DF), Ibaneis Rocha, também é cotado para o posto. Ele chegou a anunciar uma candidatura de governador pelo partido, mas recuou.
Na da última sexta-feira (15/6), Frejat e Filippelli se reuniram na sede regional do partido. O assunto, no entanto, teria sido outro. “Foi uma reunião promovida pelo MDB com servidores do Jardim Zoológico. Eles apresentaram seus objetivos e propostas”, afirmou Frejat à Grande Angular. “Ainda temos tempo”, completou.