Covid-19: GDF publica dispensa de licitação para hospital no Mané
Secretaria de Saúde vai contratar empresa da construção civil para levantar hospital de campanha e criar 200 leitos no estádio
atualizado
Compartilhar notícia
O GDF publicou, na tarde desta quinta-feira (02/04), o aviso de abertura de dispensa de licitação para contratar empresa da construção civil que vai montar o hospital de campanha e criar 200 leitos de internação para pacientes com o novo coronavírus no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.
As interessadas devem enviar propostas para a Secretaria de Saúde até as 15h desta sexta-feira (03/04), por meio do e-mail dispensadelicitacao.sesdf@gmail.com.
A abertura de dispensa de licitação consta em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF). Na mesma publicação, um decreto acrescenta o Empório Lago Oeste na lista das feiras permanentes que poderão funcionar, apenas para comercialização de alimentos fora dos estabelecimentos, durante o isolamento social.
O DF tem 377 pessoas com coronavírus, de acordo com dados do GDF divulgados no fim da manhã desta quinta-feira. Há 42 pacientes internados, dos quais 14 se encontram em situação grave nos hospitais da cidade.
Há diferenças entre cada uma das classificações. As infecções leves são aqueles casos em que o paciente não apresenta pneumonia ou uma versão mais branda, fica em isolamento domiciliar e tem acompanhamento da Secretaria de Saúde.
Já os moderados/graves indicam os internados em leitos gerais dentro de hospitais. Eles sentem falta de ar, mudança na frequência respiratória e problemas na saturação de oxigênio no sangue.
Por fim, as infecções críticas/graves são para os pacientes internados em UTIs. Eles têm insuficiência respiratória, choque séptico e possibilidade de falência múltipla dos órgãos.