Covid-19: com 2.381 novos casos, DF tem maior número de infectados em 24h
Já são 30.902 pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus. Também em 24h, foram registradas 17 mortes, elevando o total de óbitos para 361
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta sexta-feira (19/06), o Distrito Federal registrou 2.381 novos casos do novo coronavírus. O número de diagnósticos positivos notificados em um dia é o mais alto desde o início da pandemia na capital do país. Com os casos mais recentes, a quantidade de infectados chega a 30.902.
O número de óbitos subiu para 361, foram 17 novas mortes nas últimas 24 horas, de acordo com o Painel Covid-19, alimentado pelo Governo do Distrito Federal. Os dados foram atualizados às 18h07.
Os falecimentos mais recentes são de moradores de Ceilândia, Taguatinga, Plano Piloto, Recanto das Emas, Gama, Sobradinho, Santa Maria, Brazlândia, Paranoá, Pôr do Sol e Park Way. As duas primeiras regiões administrativas registraram mais de um óbito. Em Ceilândia, foram quatro e em Taguatinga, três.
De acordo com informações da Secretaria de Saúde, quatro das 17 mortes foram de pessoas que não apresentavam comorbidades.
Mais 35 pacientes que moravam em outras unidades da Federação e estavam em tratamento na rede pública de saúde da capital do país perderam a vida em decorrência da Covid-19. Considerando esses casos, a quantidade óbitos sobe para 396.
.