Coronavírus: Receita e Procon combatem abuso de preços no DF
Trinta agentes da Receita do DF e do Procon estão nas ruas contra a prática de preços abusivos em produtos e fraudes fiscais
atualizado
Compartilhar notícia
Trinta agentes da Receita do DF e do Procon estão nas ruas em operação contra a prática de preços abusivos em produtos e fraudes fiscais. A ação foi montada em resposta ao aumento expressivo de itens consumidos no contexto da crise do novo coronavírus, como álcool em gel, luvas, máscaras, entre outros.
A operação tem o apoio da Secretaria de Economia e mobilizou, além dos profissionais em campo, servidores que estão dando auxílio operacional à medida.
Ao todo, 50 funcionários participam da operação e percorrem vários endereços do DF em 10 viaturas oficiais.
“Neste momento, o que mais impacta a população em procura de itens para se proteger do coronavírus é o aumento de preço injustificável. Temos toda a condição de saber se a prática é abusiva, e é isso que estamos fazendo. Além da preocupação com a saúde das pessoas, temos de cuidar para que oportunistas não aproveitem desta situação para aumentar ganhos além do razoável”, disse à coluna Adalberto Oliveira, assessor especial da Secretaria Executiva de Fazenda da Secretaria de Economia do Distrito Federal.