Coronavírus: postos de combustíveis poderão funcionar 24 horas
Decreto anterior limitava o atendimento ao período das 7h às 19h. Novo texto do GDF foi publicado nesta terça-feira (24/03)
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) alterou o horário de funcionamento dos postos de combustível durante o período de suspensão das atividades comerciais na capital do país em decorrência da pandemia de coronavírus.
Com a atualização do Decreto nº 40.550, publicada nesta terça-feira (24/03), os postos poderão funcionar durante todo o dia. A medida foi adotada um dia após sindicatos decidirem restringir o horário e o próprio governo ter editado decreto com a definição de expediente entre as 7h e às 19h, de segunda a sábado.
Confira o novo texto:
O presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Gasolina (Sinpospetro-DF), Carlos Alves dos Santos, disse ter sido surpreendido com a mudança.
“Apresentamos um acordo coletivo no Ministério Público do Trabalho para que trabalhássemos das 7h às 19h, com folga no domingo. Estava tudo acertado. Essa nova medida nos causa estranhamento. Terei que consultar nosso advogado para saber qual regra realmente passa a valer”, pontuou.
De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e de Lubrificantes do Distrito Federal (Sindicombustíveis), Paulo Tavares, o entendimento da entidade é de que “os postos terão que cumprir o acordo e funcionar apenas das 7h às 19h”.
Colaborou Caio Barbieri