metropoles.com

Coronavírus: Plano Piloto tem mais casos que 10 estados do Brasil

A região central e nobre de Brasília tem 168 moradores infectados, conforme dados do GDF divulgados na tarde deste domingo (12/04)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Andre Borges/Esp. Metrópoles
Coronavírus: Plano Piloto tem mais casos que 10 estados do Brasil
1 de 1 Coronavírus: Plano Piloto tem mais casos que 10 estados do Brasil - Foto: Andre Borges/Esp. Metrópoles

Região central e nobre de Brasília, o Plano Piloto tem mais casos de coronavírus do que 10 estados do Brasil e lidera o ranking do Distrito Federal. São 168 moradores infectados, segundo dados do GDF deste domingo (12/04), que levam em conta os endereços declarados.

O Ministério da Saúde apontou na última atualização, feita no sábado (11/04), que há 10 unidades da Federação com número de casos confirmados de Covid-19 inferior ao do Plano Piloto: Tocantins (23), Rondônia (33), Piauí (41), Sergipe (42), Alagoas (48), Acre (72), Roraima (75), Paraíba (85), Mato Grosso do Sul (100) e Mato Grosso (121).

O Plano Piloto contempla Asa Sul, Asa Norte, Noroeste, Setor de Embaixadas Sul e Norte, Vila Planalto e Vila Telebrasília, além de outras localidades.

Há 221.326 moradores na região, segundo a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios de 2018, da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan). A renda por morador da região é, em média, de R$ 6.770,2.

Entre as 14 mortes por coronavírus na capital do país, pelo menos duas são de moradores do Plano Piloto. O óbito de um homem de 67 anos, residente da região central, foi confirmado em 4 de abril. Outro da Asa Sul, de 73 anos, faleceu em 31 de março.

Águas Claras e Lago Sul

A segunda região do DF com mais infectados pelo novo coronavírus é Águas Claras, com 65 casos. Esse número é maior do que o de cinco UFs. O Lago Sul aparece em seguida, com 62 registros.

Se for levado em conta o número de casos por 100 mil habitantes, o Lago Sul está na frente do Plano Piloto, que ocupa o 2º lugar nesse ranking.

Isolamento social

O DF tem 614 casos confirmados de Covid-19 e 14 mortes em decorrência da doença. São 22 pessoas a mais infectadas em relação ao balanço divulgado no sábado (11/04). Há 57 pacientes internados em hospitais. Por outro lado, 148 se recuperaram da doença.

Na capital do país, a maior parte dos setores do comércio está proibida de funcionar pelo menos até 3 de maio. As aulas presenciais nas escolas públicas e particulares também não podem voltar antes de 31 de maio, segundo decreto do GDF.

Confira os dados do GDF sobre coronavírus:

Coronavírus Plano Piloto tem mais casos que 10 estados do Brasil

E as informações do Ministério da Saúde a respeito da Covid-19:

2 imagens
1 de 2

Reprodução/Ministério da Saúde
2 de 2

Reprodução/Ministério da Saúde

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?