Coronavírus: PCDF amplia registro de crimes pela internet
A partir da quarta-feira (01/04), será possível fazer boletim de ocorrência de roubos e outros delitos sem ir até uma delegacia
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) ampliou o rol de ocorrências que poderão ser registradas pela internet, sem a necessidade de que a vítima compareça a uma delegacia.
A plataforma da DP Eletrônica passará, a partir da quarta-feira (01/04), a registrar crimes como roubo, lesão corporal e furto a residência.
Com a medida, a PCDF espera contribuir com os esforços para conter a pandemia de coronavírus.
“A decisão de aumentar a quantidade de crimes que podem ser denunciados por meio da Delegacia Virtual é uma colaboração da PCDF para atender a contingência circunstancial provocada pela pandemia do novo coronavírus”, explicou o diretor da PCDF, Robson Cândido.
Cândido destacou que quem preferir pode registrar as ocorrências nas delegacias, que estão funcionando normalmente.
Só não serão registradas virtualmente as ocorrências: flagrantes; crime consumado ou tentado de: homicídio, feminicídio e infantifício; lesão corporal gravíssima ou seguida de morte; perigo de contágio de moléstia grave ou para a saúde de outrem; latrocínio; roubo de veículos ou cargas; roubo com restrição de liberdade; além dos demais crimes contra o patrimônio com emprego de violência física.
Também só poderão ser registrados nas delegacias os crimes de extorsão mediante sequestro, estupro, furto de veículo e casos de violência doméstica e familiar contra mulher, criança ou idoso.