Coronavírus: ex-presidente da CEB está internado em estado grave
Rogério Villas Boas viajou para a Europa com a esposa, que é servidora do Senado e também recebeu diagnóstico de Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-presidente da Companhia Energética de Brasília (CEB), Rogério Villas Boas, 61 anos, está com o novo coronavírus e foi internado em estado grave na unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Lúcia.
Villas Boas estaria com pneumonia, o que agrava o quadro clínico. O ex-chefe da CEB viajou para a Europa com a esposa, Marcela Villas Boas, 54, antes de receber o diagnóstico. Ele atuou nos governos de Joaquim Roriz e de José Roberto Arruda (PL).
Marcela também está com coronavírus. Servidora do Senado, ela ocupa cargo de analista legislativo com especialidade em biblioteconomia e trabalha na biblioteca da Casa.
O casal foi incluído, neste domingo (15/03), na lista do GDF de casos confirmados do Covid-19. O Hospital Santa Lúcia disse à coluna que, “por se tratar de caso epidemiológico e de sigilo médico, não pode fornecer informações de seus pacientes”.
Neste domingo, chegou a 14 o número de casos de pessoas com o novo coronavírus no DF. Todos visitaram o exterior, por isso, não há registro de transmissão comunitária, que é quando o vírus começa a circular em âmbito local. A Secretaria de Saúde do DF ainda analisa 158 pacientes.
Os seis novos casos confirmados são três homens e três mulheres. Além do casal Villas Boas, o exame do chefe do cerimonial do Itamaraty, ministro Alan Coelho de Séllos, 53, deu positivo para coronavírus.
A primeira paciente diagnosticada com coronavírus no DF, uma mulher de 52 anos, também está em estado grave, no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Ela está isolada na UTI, sedada, e apresenta “síndrome respiratória aguda severa”. A paciente está sem febre. A advogada ainda tem comorbidades (outras doenças), que agravam o quadro clínico, de acordo com a Secretaria de Saúde local.
Colaborou Caio Barbieri