metropoles.com

Coronavírus: casos confirmados no DF chegam a 400, com 41 na UTI

Das pessoas infectadas com a Covid-19 na capital, há 60 internadas. Balanço foi atualizado na noite desta quinta (02/04)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Comando Conjunto Planalto realiza a desinfecção da Estação Central do metrô em Brasília, dando continuidade às ações de prevenção e enfrentamento ao coronavírus em locais de grande circulação de passageiros.
1 de 1 Comando Conjunto Planalto realiza a desinfecção da Estação Central do metrô em Brasília, dando continuidade às ações de prevenção e enfrentamento ao coronavírus em locais de grande circulação de passageiros. - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Os casos de coronavírus confirmados no Distrito Federal chegaram a 400 na noite desta quinta-feira (02/04). Os dados foram atualizados às 17h38, em boletim da Secretaria de Saúde.

Desse total, 60 pessoas infectadas com a Covid-19 estão internadas, das quais 41 encontram-se em unidades de Terapia Intensiva (UTI).

A maioria dos pacientes, 228, são homens com idade média de 42 anos.

O DF registrou a quinta morte por coronavírus nesta quinta-feira, no Hospital Maria Auxiliadora, no Gama. A vítima é o sargento da Polícia Militar Romildo Pereira, 50 anos.

2 imagens
Plano Piloto concentra maior número de casos de coronavírus no DF
1 de 2

DF tem 400 casos de coronavírus, segundo boletim da Secretaria de Saúde atualizado às 17h38 desta quinta-feira (02/04)

Reprodução/Secretaria de Saúde
2 de 2

Plano Piloto concentra maior número de casos de coronavírus no DF

Medidas

Para tentar conter a doença, o GDF tem anunciado, diariamente, uma série de iniciativas. Na quarta-feira (01/04), por exemplo, o governador Ibaneis Rocha (MDB) ampliou, por meio de decreto, o período de suspensão das aulas. As escolas, universidades e faculdades das redes de ensino pública e privada continuarão fechadas até o dia 31 de maio.

A data para reabertura do comércio também mudou. Passou para 3 de maio. Até lá, continuam suspensas a realização de eventos de qualquer natureza que exijam licença do poder público, atividades coletivas de cinema e teatro, além de academias, museus, parques ecológicos, boates e casas noturnas, como também campeonatos de qualquer modalidade esportiva.

O novo decreto ainda flexibiliza o funcionamento do comércio destinado à alimentação e a serviços essenciais. Os restaurantes e as lanchonetes continuam atendendo apenas por serviços de delivery. Supermercados, padarias e lojas de conveniência podem comercializar seus produtos normalmente, vedado o consumo no interior dos estabelecimentos.

As feiras permanentes poderão reabrir suas praças de alimentação para atendimento ao público seguindo as recomendações sanitárias do momento. Estão entre elas: a distância mínima de dois metros entre as pessoas; o uso de máscaras por funcionários; a disponibilização de álcool em gel 70%; e a vedação de trabalhadores do grupo de risco.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?