Com recorde diário de novos casos, DF tem 126.069 infectados por Covid-19
Nas últimas 24h, 3.012 pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus. O número de registros é o mais alto desde o início da pandemia
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal bateu, nesta segunda-feira (10/8), um novo recorde diário de novos casos confirmados de Covid-19. De acordo com a Secretária de Saúde, 3.012 pacientes receberam diagnóstico positivo para a infecção pelo novo coronavírus – o maior número desde o início da pandemia. Com os novos registros, o total de infectados chega a 126.069.
No mesmo período, foram notificadas 31 mortes em decorrência da Covid-19. Com as novas confirmações, a quantidade de óbitos alcança 1.762 – sendo 1.591 moradores do DF e 154 pacientes de outras unidades da Federação que estavam em tratamento na rede de saúde brasiliense.
De acordo com a Secretaria de Saúde, os falecimentos mais recentes foram de moradores de Águas Claras, Arniqueira, Brazlândia, Ceilândia, Guará, Jardim Botânico, Planaltina, Plano Piloto, Recanto das Emas, Samambaia, São Sebastião, Sobradinho, Sobradinho II, Taguatinga e Vicente Pires.
Também foram registradas as mortes de dois pacientes que residiam em cidades goianas do Entorno: Luziânia e Valparaíso de Goiás.
Entre as vítimas, há um adolescente (confira mais informações na galeria abaixo). De acordo com o Painel Covid-19, desde o início da pandemia, já foram registrados os óbitos de cinco pacientes com idades inferiores a 19 anos.
Confira: