Com 35 novos casos, DF tem 563 infectados pelo coronavírus
Número de mortes provocadas pela doença se mantém em 13 e 148 pacientes estão recuperados. Dados foram atualizados nesta sexta-feira (10/04)
atualizado
Compartilhar notícia
O GDF confirmou 563 casos de coronavírus e 13 mortes em decorrência da doença. Os números da Covid-19 foram atualizados às 11h43 desta sexta-feira (10/04).
Há 16 pacientes graves e 383 com infecções consideradas leves, além de 44 pessoas em situação moderada. O total de pacientes recuperados chegou a 148.
Havia 528 casos confirmados de coronavírus no DF na manhã desta sexta, mesmo dado registrado na noite do dia anterior. Ou seja, até próximo do meio-dia, foram computados 35 novos casos.
Gravidade das infecções
São consideradas infecções leves, os casos em que o paciente não apresenta pneumonia ou uma versão mais branda, fica em isolamento domiciliar e tem acompanhamento da Secretaria de Saúde.
Já as moderadas/graves indicam os internados em leitos gerais dentro de hospitais. Eles sentem falta de ar, mudança na frequência respiratória e problemas na saturação de oxigênio no sangue.
As infecções críticas/graves são para os pacientes internados em UTIs. Eles têm insuficiência respiratória, choque séptico e possibilidade de falência múltipla dos órgãos.
Confira o balanço com casos de coronavírus no DF atualizado às 11h43 sexta-feira (10/04):
Idosa é vítima mais recente
A vítima mais recente da doença é uma idosa de 81 anos que estava internada no Hospital Daher, no Lago Sul, desde o dia 17 de março. A morte foi confirmada nessa quinta-feira (09/04). A mulher apresentava comorbidades, como diabetes e hipertensão, além de Alzheimer. O Distrito Federal não registrava novos óbitos desde a última segunda-feira (06/04), quando três pessoas faleceram em decorrência da Covid-19.
Entre os mortos, está também o enfermeiro Geovani Comochena. O homem de 37 anos é a vítima mais jovem da doença no DF. Morador de Samambaia, ele tinha obesidade, que é considerada uma comorbidade. O enfermeiro apresentou sintomas no dia 24 de março e faleceu no domingo (05/04), no Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
No DF, segundo a Secretaria de Saúde, mais de mil profissionais de saúde e segurança estão afastados do trabalho por terem tido contato com infectados pelo coronavírus. Entre eles, há casos suspeitos da doença ou que apresentam sintomas de gripe.
A Secretaria de Saúde começa a realizar testes rápidos neste sábado (11/04), priorizando, inicialmente, os profissionais de saúde e os da área de segurança. O alvo inicial são 8 mil servidores dessas áreas.