Com mais 13 óbitos, DF tem 839 mortes por Covid-19. Infectados somam 70.977
Dados foram divulgados no Painel Covid-19 no início da tarde desta segunda-feira (13/7)
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de um fim de semana em que passou dos 70 mil infectados pelo coronavírus, o Distrito Federal registrou 265 novos casos da doença até o início da tarde desta segunda-feira (13/7). Assim, o DF chega a 70.977 contaminados.
O Painel Covid-19, do Governo do Distrito Federal (GDF), aponta que houve mais 13 notificações de mortes pela Covid-19. Agora, são 839 óbitos registrados em decorrência da doença.
As vítimas mais recentes da estatística local eram moradores das seguintes regiões administrativas: Ceilândia, Taguatinga, Plano Piloto, Gama, Planaltina, Santa Maria, Sobradinho, Brazlândia, Vicente Pires e Sobradinho II.
Se forem considerados também os habitantes de outras unidades federativas que faleceram em território brasiliense, a quantidade de mortes chega a 916.
A pasta apontou 57.247 (80,7%) pessoas que superaram a Covid-19. A Secretaria de Saúde do DF considera como recuperados aqueles pacientes que tiveram os primeiros sintomas há mais de 14 dias e não estão hospitalizados.
UTIs
Os números vêm depois de um fim de semana em que o DF registrou oito hospitais sem nenhum leito de unidade de terapia intensiva (UTI) disponível para pacientes com Covid-19. Desde sábado (11/7), o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência no tratamento contra o coronavírus, ficou com as UTIs abarrotadas. No domingo (12/7), outras sete unidades de saúde seguiram pelo mesmo caminho.
Já na manhã desta segunda (13/7), em dados atualizados às 9h30 pela Secretaria de Saúde, 74,18% dos leitos da rede pública destinados a infectados pelo novo coronavírus estavam ocupados, enquanto o índice chegava a 90,61% nos hospitais privados. Já o Hran voltou a ter vagas disponíveis na UTI: 22, entre adultas e pediátricas. (Colaborou Leonardo Meireles)