Com 24 novas mortes, DF tem 410 óbitos e 34.148 infectados por coronavírus
Os dados são do Painel Covid-19, alimentado pelo Governo do Distrito Federal (GDF). As informações foram atualizadas às 18h07
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal superou, nesta segunda-feira (22/06), a marca de 400 moradores mortos pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Com 24 óbitos registrados nas últimas 24 horas, o número de falecimentos chegou a 410.
Os dados são do Painel Covid-19, alimentado pelo Governo do Distrito Federal (GDF). As informações foram atualizadas às 18h07.
As vítimas mais recentes residiam em Ceilândia, Taguatinga, Plano Piloto, Recanto das Emas, Planaltina, Guará, Gama, Santa Maria, Sobradinho, Águas Claras, Brazlândia e Vicente Pires.
Além dos óbitos de residentes do Distrito Federal, faleceram outras 40 pessoas que moravam em outras unidades da Federação e estavam em tratamento na rede de saúde do DF. Considerando esses casos, o número de mortes chega a 449.
Ao todo, 34.148 pessoas já foram infectadas na capital do país. Nas últimas 24h, 921 novos diagnósticos entraram para a estatística oficial. A quantidade de pacientes que se recuperaram da Covid-19 também subiu: são 21.930, de acordo com as informações mais atualizadas.
Ceilândia
Cinco das 24 mortes notificadas são de moradores de Taguatinga. Ceilândia, que é a região administrativa com o maior número de falecimentos, registrou quatro óbitos. O relatório traz, ainda, um dado assustador: sete pacientes cujas as mortes entraram para estatística nesta segunda não apresentavam comorbidades.