Com 22 novos casos, DF tem 614 infectados com coronavírus
O número de mortes em decorrência da Covid-19 na capital do país se manteve em 14. Há 57 pessoas internadas em hospitais
atualizado
Compartilhar notícia
O DF tem 614 casos confirmados do novo coronavírus, conforme informou o GDF no início da tarde deste domingo (12/04). São 22 pessoas a mais com Covid-19 em relação ao balanço divulgado na noite de sábado (11/04) – 592.
O número de mortes em decorrência da Covid-19 na capital do país se manteve em 14. De acordo com as informações do GDF, 148 pacientes conseguiram se recuperar.
Há 362 homens e 252 mulheres com coronavírus no DF. Com 168 casos, o Plano Piloto continua como a região com maior incidência das doença, considerando os pacientes com endereços declarados.
Águas Claras vem em segundo lugar, com 65 moradores infectados.
Gravidade das infecções
Dos contaminados em todo o DF, 57 pacientes estão internados em hospitais, desses doentes, 18 estão com infecções graves e 39 em situação moderada.
São consideradas infecções leves, os casos em que o paciente apresenta versão mais branda, fica em isolamento domiciliar e tem acompanhamento da Secretaria de Saúde.
Já as moderadas/graves indicam os internados em leitos gerais dentro de hospitais. Eles sentem falta de ar, mudança na frequência respiratória e problemas na saturação de oxigênio no sangue.
As infecções críticas/graves são para os pacientes internados em UTIs. Eles têm insuficiência respiratória, choque séptico e possibilidade de falência múltipla dos órgãos.
Na capital do país, a maior parte dos setores do comércio está proibida de funcionar pelo menos até 3 de maio. As aulas presenciais nas escolas públicas e particulares também não podem voltar antes de 31 de maio, segundo decreto do GDF.