metropoles.com

Com 21 casos novos, DF tem 354 pacientes com coronavírus

São 21 casos a mais em relação aos dados da noite dessa terça-feira. Há 12 pessoas em estado grave

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Comando Conjunto Planalto realiza a desinfecção da Estação Central do metrô em Brasília
1 de 1 Comando Conjunto Planalto realiza a desinfecção da Estação Central do metrô em Brasília - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O Distrito Federal tem 354 casos confirmados do coronavírus, segundo dados do GDF atualizados às 10h34 desta quarta-feira (01/04). Houve um acréscimo de 21 novos casos de Covid-19 em relação aos números divulgados na noite dessa terça-feira (31/03).

Há 12 pacientes em estado grave; 33 em situação clínica considerada moderada; e 225 em situação de saúde leve. Outros 81 estão em análise. A maioria dos acometidos pela Covid-19 no DF são homens, que representam 57,06% do total. E 152 pacientes são mulheres.

Mortes

A capital federal contabiliza três mortes provocadas pela doença. A última vítima é Diógenes Segundo de Carvalho, 73 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul, desde o dia 23 março.

De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, a vítima apresentava algumas comorbidades, como hipertensão. O idoso morreu nessa terça-feira (31/03).

O morador do Núcleo Bandeirante Maurílio José de Almeida, 77, foi a segunda morte registrada no DF por Covid-19. Internado na UTI do Hospital Brasília, no Lago Sul, desde 27 de março, ele morreu no domingo (29/03). O teste do paciente foi confirmado para a Covid-19 nessa segunda-feira (30/03).

DF tem 354 casos de coronavírus

Ainda de acordo com a pasta, o idoso apresentava comorbidades, fato que agravou o quadro de saúde. Maurílio tinha neoplasia, cardiopatia e doença pulmonar obstrutiva crônica.

No fim de semana, o GDF comunicou a primeira morte por coronavírus no DF. Trata-se de uma paciente de 61 anos. Ela estava internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e faleceu na unidade de saúde no dia 23 de março

A confirmação de que a moradora de Brasília tinha a Covid-19 veio no domingo (29/03), com o resultado da contraprova, realizada pela Fiocruz, no Rio de Janeiro. A enfermeira Viviane Rocha de Luiz também tinha comorbidades.

Diferença

A Saúde classifica os pacientes com infecções leves, graves e críticas. No primeiro caso, são aqueles em que o paciente não apresenta pneumonia ou uma versão mais branda, fica em isolamento domiciliar e tem acompanhamento da Secretaria de Saúde.

As moderadas/graves indicam os internados em leitos gerais dentro de hospitais. Eles sentem falta de ar, mudança na frequência respiratória e problemas na saturação de oxigênio no sangue.

Por fim, as infecções críticas/graves são para os pacientes internados em UTIs. Eles têm insuficiência respiratória, choque séptico e possibilidade de falência múltipla dos órgãos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?