Caixa desbanca BRB, que orienta agências a cobrirem oferta
A disputa gira em torno de quem oferece aos clientes a menor taxa de juros para financiamento de imóveis
atualizado
Compartilhar notícia
Em 14 de outubro, o Banco de Brasília (BRB) divulgou decisão de baixar a taxa de juros para financiamento imobiliário a 6,99%. Até aquela data, o percentual era de 7,5% ao ano. Com a redução, o BRB bateu o bumbo para espalhar que havia se tornado a instituição com a menor alíquota praticada no mercado.
Nesta quarta-feira (30/10/2019), no entanto, a Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou que irá diminuir os juros mínimos cobrados nas operações de crédito para a compra de imóveis a 6,75%. Com isso, desbancou o BRB. Há algumas semanas, a Caixa já havia anunciado o decréscimo dos juros mínimos, de 8,5% para 7,5%.
Diante da perspectiva de perder potenciais clientes para a Caixa, o BRB instruiu todos os gerentes de suas 129 agências a cobrir a nova oferta da concorrência.
A direção do BRB decidiu que fará a investida de maneira discreta, à medida que os interessados reclamarem o desconto com base no percentual mais vantajoso. Foi a forma elegante que o presidente do banco, Paulo Henrique Costa, encontrou de não perder a liderança sem se indispor com o comando da instituição de onde é egresso.
Para o consumidor, quanto mais disputa, melhor.
relatedposts id=%%POST_ID%%][/relatedposts]