BRB fecha parceria na instalação de complexo hospitalar internacional no DF
Previsão é de que iniciativa, que conta com a participação de renomadas instituições de saúde, receba investimentos de mais de R$ 3 bilhões
atualizado
Compartilhar notícia
O Banco de Brasília (BRB) estabeleceu parceria, nesta terça-feira (05/05), para a instalação do Centro Internacional de Medicina Especializada (CIME) da América Latina em Brasília.
A previsão é de que a iniciativa, que conta com a participação de renomadas instituições de saúde internacionais, receba investimentos superiores a R$ 3 bilhões.
O projeto prevê a construção de uma espécie de cidade hospitalar privada com clínicas, laboratórios, centros médicos, áreas comerciais e unidades de ensino.
Uma das parcerias em discussão é com o hospital MD Anderson, que tem sede no Texas (Estados Unidos) e é referência mundial na área de pesquisa e tratamento de câncer.
O BRB será responsável pela estruturação das operações financeiras para a implantação do CIME, de acordo com memorando de entendimentos assinado pela instituição financeira brasiliense, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal e o grupo HealthCare & Technology.
O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, destacou a importância de investimentos no DF diante da pandemia do novo coronavírus. “A participação do BRB em um projeto desse porte reforça o compromisso do banco em atuar como protagonista do desenvolvimento econômico, social e humano no Distrito Federal, sobretudo em um momento tão delicado para todo o país”, disse.
“O complexo médico-hospitalar vai propiciar uma verdadeira revolução na medicina da América Latina. Não serão apenas hospitais, mas também unidades hoteleiras, centro universitário, centro de pesquisa e centro de convenções”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, Ruy Coutinho.