Após exoneração de Paulo Silva, Iges-DF tem novo presidente: Marcelo Barbosa
O novo gestor interino ocupava o cargo de diretor de Administração e Logística da entidade de Saúde
atualizado
Compartilhar notícia
Poucas horas após o diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), Paulo Ricardo Silva, ser afastado do cargo, nesta quinta-feira (4/2), Marcelo Oliveira Barbosa foi nomeado o novo gestor interino. Ele ocupava a função de diretor de Administração e Logística da entidade e foi indicado pelo Conselho de Administração do Instituto.
A decisão de dar posse a Marcelo Oliveira Barbosa ocorreu em reunião extraordinária do Conselho de Administração, presidido pelo secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto.
Paulo Silva foi afastado do cargo após uma série de acusações da diretoria-executiva do Iges, inclusive de uso político da Controladoria Interna do instituto, conforme mostrou a coluna Grande Angular.
O Iges-DF é mantido com dinheiro público por meio de repasses da Secretaria de Saúde. O instituto é responsável pela gestão do Hospital de Base, Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e das unidades de pronto atendimento (UPAs) da capital federal.
Recentemente, a Secretaria de Saúde e o Iges-DF tiveram uma discordância. É que o secretário adjunto de Assistência à Saúde, Petrus Sanchez, pediu que Silva exonerasse o superintendente do Hospital de Base, Lucas Seixas Doca Júnior, por ele ter sido condenado em 2ª instância em razão da morte de uma paciente. O presidente do Iges-DF, contudo, se negou.