Aluna de Jornalismo da UnB morre de Covid-19 durante recuperação de cirurgia de endometriose
Lorena Pereira da Costa tinha 28 anos. A universitária precisou fazer uma cirurgia de emergência
atualizado
Compartilhar notícia
A aluna da Faculdade de Comunicação (FAC) da Universidade de Brasília (UnB) Lorena Pereira da Costa, 28 anos, morreu, nesta quarta-feira (01/07), em decorrência de complicações provocadas pelo novo coronavírus.
Por causa de uma endometriose, Lorena precisou passar por uma cirurgia de emergência no Hospital Regional do Paranoá, onde contraiu a Covid-19 durante a recuperação. A jovem foi transferida para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e depois para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).
A coordenadora de Extensão da FAC, Rose May, lamentou, no Facebook, a partida de Lorena. “É triste partir, mas o que seria da vida sem os encontros e despedidas? Lorena teve e tem essência, esteve aberta a todos os tipos de abraços e laços. Uma quase jornalista, e como era competente”, afirmou.
“Soube complementar espaços, se encaixar e caber delicadamente sendo quem era: Lorena. A partida é precoce, mas o vazio já se instala com o silêncio dos questionamentos, da juventude curiosa. O molde, aquela fôrma que cada um tem, esse não se desenformará dos nossos corações e lembranças. Siga em paz, Lorena. A Faculdade de Comunicação (FAC) vai sentir muito a sua falta e nunca vai se esquecer do seu sorriso agridoce”, assinalou.
Também pelas redes sociais, a reitora da UnB, Márcia Abrahão, registrou seu “pesar e tristeza” pela morte da aluna.
Veja as manifestações:
Em carta, a Faculdade de Comunicação da UnB (FAC) lamentou se solidarizou com a família da estudante. Por meio da docente Suzana Guedes Cardoso, orientadora de Lorena, ressaltou que a universitária tinha “inteligência ímpar jamais revelada de imediato, pensamento ágil e lógico, rápido como uma águia e afiado como uma lâmina”.
Leia a carta na íntegra clicando aqui.