metropoles.com

O que podemos esperar da Copa do Mundo Feminina de Futebol?

O torneio terá seu jogo inaugural no dia 7 de junho. Confira algumas curiosidades do campeonato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Scotland v Brazil – Women’s International Friendly
1 de 1 Scotland v Brazil – Women’s International Friendly - Foto: Getty Images

Uma Copa Feminina como você nunca viu! Aliás, você já viu alguma? O presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse que este torneio será espetacular e mudará a visão das pessoas sobre o futebol feminino. Tomara! Pela primeira vez, a rede Globo fará a transmissão do evento.

E o Brasil? Será campeão do mundo?

Apesar de a seleção comandada por Vadão carregar uma série de nove derrotas consecutivas na preparação para a Copa e desagradar um pouco, o Brasil pode sim ser campeão. Afinal, isso é futebol e não matemática!

Habemus MARTA e cia.
Sim, Marta, maior atleta de futebol de todos os tempos, é do Brasil! Ela também é a maior artilheira da história das Copas. Esperamos o que dela? Um show com a bola nos pés. O Brasil ainda conta com a jogadora mais experiente de copas, Formiga (Utilidade pública: o nome da Formiga, é Miraildes, mas pode chamar de ForMiTO). Com esta, serão sete carregadas nas costas. Recorde a ser batido, inclusive pelos homens.

E como futebol não se joga sozinha, temos Andressa, Tamires, Bárbara, Aline, Letícia, Fabiana, Camilinha, Erika, kathellen, Mônica, Tayla, Andressinha, Thaísa, Bia, Cristiane, Raquel, Debinha, Geyse e Ludmila.

Se a seleção for eliminada, o Brasil pode ir para a final?
Calma aí, deu tilt aqui, mas é verdade. O Brasil pode sim fazer a final, mas na arbitragem. O trio feminino será comandado pela árbitra Edina Batista e pelas auxiliares Neuza Inez Back e Tatiane Sacilotti. Elas estão arrebentando no apito e daqui a pouco aparecerão na série A do Brasileiro.

Uma estrela a menos
Ada Hegerbeg, atual tetracampeã da Champions League Feminina pela Lyon e maior artilheira da história do torneio, não participará da Copa. Qual o motivo? Protesto! Isso mesmo. Ela não admite que as seleções masculina e feminina sejam tratadas de formas distintas. Tanto é que o time norueguês igualou os salários, mas isso não foi o suficiente. Para ela, ainda falta profissionalismo, preparação e ação no futebol feminino. Isso que eu chamo de guerreira.

Curiosidade financeira
Você sabia que o salário do Messi é 325 vezes mais do que o da jogadora mais bem paga no mundo, Ada Hegerbeg? A Marta, mesmo sendo a atual melhor do mundo, tem apenas o quarto maior salário entre as mulheres. Choquei!

Tem álbum delas
Sim! A Panini lançou o álbum oficial da Copa do Mundo Feminina. Vamos correr atrás das figurinhas?

A Copa será a celebração da conquista feminina no futebol. De mulheres que, no passado, foram proibidas de jogar, sofreram e sofrem com o preconceito. Mulheres que lutam pelo sonho de fazer aquilo que amam. Essa Copa eu quero ver! E você?

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?