Caiado vem a Brasília tratar com ministros quarentena em Anápolis
Governador quer tratar de possível recepção de brasileiros que estão na China. “Como é médico, não vai virar as costas”, disse Mandetta
atualizado
Compartilhar notícia
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), vem a Brasília nesta terça-feira (04/02/2020) com o prefeito de Anápolis (GO), Roberto Naves (PTB), para tratar da possibilidade de que os brasileiros que estão na China fiquem em quarentena na cidade goiana, por causa do coronavírus. Pelo Twitter, o democrata anunciou que se reunirá com ministros e com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Médico, Caiado afirmou ter recebido a informação de que Anápolis estaria nos planos do governo federal ainda no domingo (02/02/2020), pelo ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.
“O prefeito e eu discutiremos a fundo, em Brasília, a situação desse espaço de quarentena que querem montar na Base Aérea de Anápolis, sob responsabilidade das Forças Armadas e do governo federal, fora da cidade e sem contato com os moradores”, escreveu o governador.
Anápolis estaria entre as possibilidades porque, além de ter uma base militar, onde o avião que transporta os passageiros poderia pousar, também fica próximo ao Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, para atender o grupo, caso seja necessário.
“Informações preliminares apontam que quem apresentar sintomas do coronavírus seria transportado para um hospital militar de Brasília, em segurança, seguindo rígidos protocolos técnicos que preservem a integridade da saúde e vida da população”, postou Caiado.
Pelo lado do governo federal, a expectativa é que o governador de Goiás aceite a montagem da estrutura para receber os brasileiros que estão na China. Na opinião do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, por ser médico, Caiado, que é médico, e “não daria as costas a uma situação como essas”.