Brasil aumenta em 48 mil número de turistas dos EUA em 2019
Crescimento começou antes mesmo da isenção de vistos para visitantes dos Estados Unidos determinada pelo presidente Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
De 2018 para 2019, o Brasil teve um aumento de 48 mil turistas dos Estados Unidos. Segundo registros da Polícia Federal obtidos pela coluna, o número saltou de 391 mil para 439 mil na comparação entre os dois anos.
O crescimento se deu em todos os meses, mas acentuou-se depois de junho, quando o governo brasileiro derrubou a necessidade de vistos para cidadãos dos EUA. Nesse sentido, nota-se que o objetivo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de impulsionar o número de visitantes foi cumprido.
Os dados da PF podem ser conferidos nas duas tabelas abaixo. Dezembro foi o mês com maior número de turistas dos EUA, segundo a PF.
Conforme revelado pelo Metrópoles, com o fim dos vistos, a arrecadação dos consulados do Brasil noa Estados Unidos teve queda de US$ 7.490.265,00 (cerca de R$ 31 milhões) em 2019. Além dos EUA, também em junho do ano passado, Bolsonaro acabou com a exigência de vistos para turistas da Austrália, Canadá e Japão.