metropoles.com

Entre-eixos flagra SUV gigante (e disfarçado) da Hyundai na BR-060

O modelo, que tem quase cinco metros de comprimento e dois de largura, deve custar R$ 300 mil. O motor é V6, com 295cv de potência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Renato Ferraz/Metrópoles
Foto: Renato Ferraz/Metrópoles
1 de 1 Foto: Renato Ferraz/Metrópoles - Foto: Foto: Renato Ferraz/Metrópoles

O carro mostrado nas fotos, sob rigoroso disfarce, foi visto por este colunista e por dois colegas entre Brasília e Anápolis, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, e entre Goiânia e Anápolis, no sábado, no domingo e na segunda-feira (22/07/2019). 

Imediatamente, postadas em uma rede social, as imagens provocaram discussão: será algum modelo da Caoa Chery, já que a fábrica da montadora sino-brasileira fica em Anápolis? 

Poderia ser um Hyundai? A fábrica da Cherry da cidade goiana é compartilhada com a coreana e também monta o SUV ix35, por exemplo.

 

4 imagens
1 de 4

Foto: Renato Ferraz/Metrópoles
2 de 4

3 de 4

4 de 4

E mais: ambas as marcas são controladas, em medidas distintas, pelo empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, o Caoa.

Mas o fato é que o modelo visto na BR-060 é o Hyundai Palisade, de 8 lugares. O Jornal do Carro, do Estadão, flagrou o possante coberto no interior de São Paulo e descobriu que ele terá no Brasil motor V6 de 295cv, com torque 36,’kgfm.

Foto: Divulgação

Como é possível perceber, o carro é gigante – a distância é tanta entre a janela do passageiro e o vidro traseiro que parece tratar-se de uma picape. São 4,98m de comprimento e 1,97m de largura.

A montadora ainda não fala oficialmente a respeito do lançamento, mas admite que a novidade estará disponível até o fim do ano. O repórter Diego Ortiz, do Jornal do Carro, estima que o modelo vá custar R$ 300 mil.

Testes

E para que servem essas encenações todas? Durante o processo de homologação no país, os veículos são testados às condições climáticas, de estradas etc. O objetivo é avaliar a durabilidade de peças, o nível de ruídos, entre outros fatores. 

No modelo em questão, um detalhe: havia equipamentos eletrônicos na traseira, com fios e conexões. Provavelmente, serviam para medir consumo de combustível, conjunto de suspensão e por aí vai.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?