Qual a frequência certa para dar banho em cães? Veja 10 dicas
O primeiro passo é pensar na rotina do seu bichinho de estimação
atualizado
Compartilhar notícia
Você segue algum cronograma de banhos com o seu pet? Não? Então, saiba que é importante criar um.
Sabemos o quanto a higiene é um dos pontos mais importantes quando o assunto é manter a saúde do animal em dia. Ao manter hábitos higiênicos, pode-se evitar problemas como pulgas, alergias, entre outros desconfortos.
Mas, para que isso aconteça e você realmente proteja o seu pet contra qualquer uma dessas complicações, é preciso se atentar para algumas considerações. Assim, você criará uma rotina muito mais coerente com o bem-estar do animal.
Qual a frequência certa para dar banho em cães? Esta pergunta pode ser muito subjetiva e não possui apenas uma resposta. É claro que existem alguns caminhos a serem seguidos, mas, de antemão, podemos dizer que não existe uma frequência fixa para todos os cachorros.
Observe a rotina do seu cachorro
O primeiro passo para saber qual é a melhor frequência para o seu animal, é pensar na rotina que ele tem. Mas, o que deve ser considerado nesta rotina? Bom, você deve pensar nos tipos de ambientes em que ele costuma caminhar e estar ao longo do dia. Ele é do tipo de cachorro que adora “rolar” na areia? Ou ele é daqueles que prefere ficar mais quietinho, em ambientes mais limpos e organizados? Lembre-se de considerar o comportamento dele por, pelo menos, três dias. Pois é claro que ele pode variar as atitudes com relação à rotina. Por isso, não se baseie apenas em uma tarde.
Dessa forma, você já saberá se ele costuma ou não “se sujar” demais, e com que frequência isso acontece.
Leia a matéria completa no Portal do Dog.